Joaquim de Almeida Freitas, funda a António de Almeida e Filhos ( fábrica do Outeirinho ).
Uma unidade fabril especializada em tecelagem para produção de tecidos básicos destinados ao mercado interno.
Joaquim de Almeida Freitas, funda a António de Almeida e Filhos ( fábrica do Outeirinho ).
Uma unidade fabril especializada em tecelagem para produção de tecidos básicos destinados ao mercado interno.
Com a ambição de criar uma fábrica vertical, as suas instalações crescem nas áreas da Urdissagem, Encolagem, Tinturaria, Tecelagem, Estamparia, Acabamentos, Corte e Confeção.
São realizadas as primeiras exportações para os mercados internacionais e são criadas redes de agentes em diversos países.
Já com uma forte presença nos mercados internacionais, António de Almeida e Filhos constrói uma unidade produtiva de Fiação.
Com a expansão das instalações fabris e com a modernização do parque industrial constrói uma nova tecelagem e duplica a sua capacidade produtiva.
Altura em que se foca no mercado Americano e Europeu e garante um fluxo permanente de encomendas.
Com um foco claro na satisfação do cliente adequa a sua proposta de valor e aposta na inovação e no desenvolvimento de coleções próprias.
Estabelecem-se práticas empresariais que promovem o desenvolvimento sustentável.
Para responder aos novos desafios do mercado é concretizado um programa de investimentos.
Lançamento da sua marca premium de têxteis lar (Home Concept) com a abertura de 10 lojas em vários department stores.
Construção de um novo Show Room.
Fusão com a unidade de fiação Tearfil, afirmando-se definitivamente como uma empresa vertical.
A família Almeida detentora da totalidade do capital decide afastar-se da gestão executiva, passando a mesma a ser feita por quadros da empresa.
A nova gestão reposiciona a sua proposta de produto com a introdução de novas fibras de maior valor acrescentado e direciona-se para novos mercados.
Perante um contexto económico adverso e fruto de um processo de restruturação financeira, o grupo MoreTextile assume a gestão da António de Almeida e Filhos.
No âmbito da sua estratégia de consolidação como Grupo implementa programas de rejuvenescimento e sustentabilidade do Know- How Industrial.
Realiza novos investimentos para o reforço da competitividade da empresa.
Com um Know-how de décadas na indústria têxtil aliado à qualidade dos seus produtos, a empresa entra, assim, numa nova fase de liderança.
É adquirida pelo atual administrador Domingos Ferreira de Almeida ( fundador e proprietário da empresa Têxteis DA ).
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